domingo, 9 de agosto de 2009

Raul Solnado

*** *** ***

postal autografado oferecido no aeroporto de Lisboa Jan.1963

... no primeiro dia de férias de 64

a mãe remeteu-me para a matiné do cinema Condes

para ver um filme do Errol Flynn.

O filme de piratas, tinha a minha idade

então escrita no bi e o qual o porteiro pediu na entrada.

Por uns dias... inchei.

Na curta fila da bilheteira

à minha frente o Raul num pequeno grupo

perante a janelinha da bilheteira ria-se

na troca dos bilhetes e da nota.

A Borsatti repetia aos miúdos:

- Ele disse-lhe, Venha o caroço!

1 comentário:

ANTONIO DELGADO disse...

Foi com o Solnado que descobri o humor . Recordo-me dos seus discos, no programa de Quando o Telefone Toca...já não me lembro em que rádio e lembro-me de uma frase dele, celebre; " podiaó chama-lo"...morreu (???) mas o seu humor fica e na minha memória a ideia de um homem bom.